Mercados e Perspectivas: Oportunidade de negócios com Portugal e Europa


A internacionalização é uma pauta bem recorrente entre os textos e materiais sobre negociação que produzo, afinal de contas, a globalização, a tecnologia e a ampliação cada vez mais rápida e eficiente dos canais de comunicação facilitam muito este processo.

De encontro a isso tudo, os governos nacionais e internacionais têm facilitado muito as relações e o estreitamento dos laços, principalmente com a grave situação financeira em grande parte do mundo, causado pela crise da pandemia de COVID-19.

Como nós, brasileiros, podemos nos preparar para estreitar a relação de laços com a Europa? E ainda, por que não investir em uma relação mais próxima com investidores portugueses e com brasileiros que residem em Portugal como porta de entrada na Europa?

É sobre isso que vou falar em meu próximo webinar: Mercados e Perspectivas:
Oportunidade de negócios com Portugal e Europa. Para este bate papo convidei António José Cruz: CEO da XC Consultores. Nosso encontro será às 14h e você pode se inscrever clicando aqui.

 

Setores de interesse

A Europa, de forma geral, reconhece o bom trabalho que o Brasil desempenha nas áreas de agronegócio e tecnologia e nos setores de engenharia, mas há muito o que ser conquistado.

A Europa divulgou uma leva de bons resultados do PIB no terceiro trimestre. O da Alemanha cresceu 8,2% e o da França, 18,2% entre julho e setembro.

 

Mão na massa

É preciso planejamento para que tudo possa dar certo e, claro, amparo legal para realizar todos os trâmites de forma correta e assertiva. Quando falamos de internacionalização de empresas é preciso cumprir alguns requisitos que eu apresentei em um artigo anterior. Você pode consultar aqui.

 

Pós-crise

Você tem dúvidas ou quer ampliar os horizontes para a internacionalização dos negócios pode aproveitar o momento de retomada da economia – após a pausa na segunda onda do coronavírus na Europa e da primeira no Brasil? Não perca o webinar!