O ser humano faz negociações e estabelece regras em suas relações o tempo todo. Isso é essencial para um bom convívio em sociedade e se expressa ainda mais quando estamos falando de negócios. Há quem acredite que é impossível chegar onde se quer até testemunhar um negociador mais habilidoso tornar o “impossível” possível e ir muito maisalém do que jamais foi imaginado. Estabelecer limites pode ser uma atitude sensata, ou uma barreira.
Porém, para que nos situemos melhor em qualquer negociação, conhecimento é imprescindível. Por mais que muitas pessoas sejam naturalmente talentosas para negociar, ninguém aprimora as suas habilidades sem buscar mais aprendizado a respeito do assunto.
Por isso, hoje eu trouxe 5 dicas de livros excelentes que vão te ajudar a negociar com mais
confiança.
A lei do triunfo - Napoleon Hill
Hill criou esta obra com base no estudo de comportamentos que pessoas de sucesso têm em comum. O leitor pode contar com 16 lições para se inspirar em hábitos que podem trazer sucesso.
Inteligência emocional - Daniel Goleman
Este livro pode facilmente ser considerado como uma jornada pelos labirintos da mente humana, o livro dá enfoque em um dos principais desafios para se alcançar inteligência emocional: ter as emoções sob controle.
Sidetracked: Why Our Decisions Get Derailed, and How We
Can Stick to the Plan - Francesca Gino.
Professora da Harvard Business School, Gino explica em sua obra como a intuição, as intenções e a ética podem influenciar na hora da negociação, ensinando a usar aqueles componentes de forma mais eficiente e estratégica.
As armas da persuasão - Robert Cialdini
Levar as pessoas a fazerem algo que você deseja não se trata de forçá-las, mas sim de criar nelas a vontade de fazê-lo, como se tivessem pensado nisso sozinhas. Este livro contém gatilhos mentais imprescindíveis para se atingir as emoções humanas, o que é indispensável em negociações.
O monge e o executivo - James Hunter
Uma envolvente história que também é utilizada atualmente como treinamento, fala sobre um empresário de sucesso que abandonou sua profissão para se tornar monge, conhecendo questões profundas sobre liderança e comportamento humano no processo.