Os seus hábitos e sua saúde serão um diferencial competitivo


 

Utilizar a tecnologia em prol de otimizar os gastos é uma realidade comum da maioria das empresas, sejam elas de qualquer área de atuação. Hoje iremos explicar como esse assunto se relaciona com a notícia de que os seus hábitos e sua saúde serão um diferencial competitivo na hora de conseguir um emprego. Confira mais abaixo o que separamos!

 

Seus hábitos e sua saúde serão um diferencial competitivo?

 

Vamos primeiro definir de forma simples o que os hábitos e saúde de um candidato à uma vaga de emprego têm a ver com a tecnologia. Simples: hoje é cada vez mais comum termos acesso a inúmeros bancos de dados, que contam às empresas como está nosso corpo e quais as chances de ficarmos doentes.

Esses dados podem ser coletados seja com simples entrevistas sobre hábitos ruins como fumo e consumo de álcool, até mesmo tecnologias inovadoras, como o caso de pulseiras capazes de medir a ingestão calórica diária de um funcionário.

Com todas essas informações em mãos, as empresas têm a tendência de assumir um papel importante em nossas vidas, que é o de evitar que os problemas de saúde apareçam e hajam gastos excessivos com eles, como necessidade de cirurgias e licenças fora de época.

 

Os dados a seu favor

 

Em geral, o uso da tecnologia como forma de monitorar a saúde dos funcionários tem um papel bastante ético e vem como um aliado da saúde de todos. Ou seja, é possível saber quando um colaborador pode ficar doente e promover ações para impedir que isso aconteça, como incentivo à alimentação saudável, por exemplo.

Dessa forma, podemos entender que a ideia é aumentar a produtividade melhorando a saúde de todos e jamais utilizar esses dados como forma de preconceito ou discriminação.

 

E na hora da entrevista?

 

A coisa muda quando falamos do momento da entrevista. Já é sabido que muitas empresas evitam pessoas fumantes, por exemplo. E a tendência é que os hábitos saudáveis como um todo sejam cada vez mais valorizados.

Um bom exemplo é a opção de contratar um funcionário que pratica esportes ao invés de um que seja sedentário, por levar em conta os custos de problemas como obesidade e diabetes no futuro.

Por isso, é importante saber que seus hábitos e sua saúde serão um diferencial competitivo no futuro, que está mais próximo a cada nova descoberta da medicina. Se adequar a isso é fundamental!

 

Gostou do artigo de hoje? Compartilhe com seus amigos!